Translate

domingo, 4 de maio de 2014

Top 5: Restaurantes em Londres 2

No último post, falei sobre os 5 melhores restaurantes que eu fui em Londres. Tarefa nada fácil já que a cidade tem muitos restaurantes maravilhosos. Continuando com o Top 5, chegou a vez de Alexandre, meu marido, indicar os dele.  

Alexandre já gostava de comida japonesa, mas em Londres ele conheceu as culinárias tailandesa e chinesa a fundo e se apaixonou. Tanto que dos 5 restaurantes que ele elegeu, 3 são de comida oriental. Vamos lá.

TOP 5: Restaurantes - Alexandre

5 - Busaba Eathai
Em quinto lugar, um restaurante tailandês  com comida diferente e picante e drinks exóticos como o de lichia com água de coco (o favorito de Alexandre).
Busaba Eathai na Wardour Street
 O Busaba Eathai fica na Wardour Street, uma rua bem próxima a minha escola. Sempre passava por ali e me chamava atenção o fato do restaurante estar sempre cheio. Um belo dia, decidimos entrar. 


Drink de lichia com água de coco
O restaurante é simples, as mesas são compartilhadas, tudo de muito bom gosto. O cardápio é variado e os garçons bem simpáticos, prontos para te ajudar a "decifrar" os pratos tailandeses. Ali não tem sobremesa, nem café. Só chá. 

Alexandre logo virou frequentador assíduo. Entre os pratos prediletos dele, estão o "pat king talay" - um prato frito de camarão, polvo, peixe com pimenta tailandesa e gengibre, o "coconut prawn" - camarão com molho de coco, o "chilli prawn" - camarão com um molho adocicado e picante, e para acompanhar o "crabmeat egg fried rice". 
Busaba Eathai
As porções são pequenas. E o bacana, nesses restaurantes orientais, é pedir vários pratos e experimentar um pouco de tudo. A refeição sai em média por 30 libras. 


Fique atento se você for ao banheiro, pois os símbolos não são tão fáceis de entender. E aí, qual o masculino e o feminino?















Site: http://busaba.com

4 - Chotto Matte
O Chotto Matte é mais um dos restaurantes que descobrimos passeando. E foi ali que eu comi o melhor sashimi de salmão da minha vida! Bom demais!!
Chotto Matte

Delícia!!!!
O restaurante é japonês com influência da cozinha peruana. O ceviche, por exemplo, vem também com batata doce e uma espécie de milho branco. A apresentação dos pratos é show. Chega a dar dó de comer…



O ambiente é bem modernoso. Com um mural de grafite enorme e uma escada super clean para os banheiros. Frequentado por gente descolada, principalmente a noite. 




O Chotto Matte fica perto do Busaba Eathai, numa rua entre a Oxford Street e a Leicester Square. Portanto, se você tiver passeando ali por perto, não deixe de ir! Com 30 libras dá para comer bem.
Site: http://www.chotto-matte.com




3 - Hakkasan
O top 3 de Alexandre foi um chinês. Estranho pra quem tem a referência brasileira de restaurante chinês. Que pra gente virou algo bem popular, comida barata. Esse daqui não tem nada a ver com isso.
Vá ao Hakkasan e mude seu conceito. Considerado um dos mais bem sucedidos restaurantes com "conceito moderno" de Londres, o Hakkasan é lindo, classudo, estiloso. E a comida, fascinante!
Hakkasan em HanwayPlace
Dim sum
Com uma estrela no Michelin, o carro-chefe da casa é o "Peking duck with Qiandao finest caviar" (pato com caviar), um prato caro - 215 libras. Mas tem opções mais em conta. Aqui, dá para comer bem por cerca de 40 libras. Vá de small eats (pequenas porções) e aposte na variedade. Experimente o "dim sum platter" - uma espécie de bolinho de arroz cozido no vapor com peixe e shimeji, "crispy duck roll" - parecido com rolinho primavera só que de pato,  e "salt and pepper squid" - polvo picante. 

Hakkasan
O Hakkasan da Hanway Place foi o pioneiro em 2001 (foi nesse que fomos). Mas já tem outro em Londres, no bairro de Mayfair. E vários espalhados pelo mundo.
Site: http://hakkasan.com

2 - Gordon Ramsay
O mega chef Gordon Ramsay tem mais de dez restaurantes com propostas e nomes diferentes em Londres. Mas o considerado mais top de todos é justamente o que leva o nome do chef "Gordon Ramsay" em Chelsea. Com 3 estrelas no Guia Michelin, o restaurante é simplesmente ma-ra-vi-lho-so!


Nós fomos achando que o restaurante era super chique, com uma mega estrutura, decoração de arromba. Nada disso. O "Gordon Ramsay" fica numa casa numa área residencial em Chelsea e é bem singelo. Sem exageros e de muito bom gosto. Aquela coisa de quando o menos é mais. 
Suckling Pig

O atendimento é espetacular. A comida é no estilo francesa moderna. Se prepare para comer bem. De entrada, peça ravioli de lagosta e salmão com caviar. Alexandre sugere como prato principal o "suckling pig" - ele achou maravilhoso.

Entrada
Garçom preparando a sobremesa
Certa vez, li em algum lugar que esse restaurante do Gordon Ramsay é uma verdadeira experiência. E concordo. Experiência única. Daqueles restaurantes que você vai lembrar pro resto da vida.

A experiência não é nada barata. Você vai gastar, em média, 100  libras por pessoa. Sem bebida. Na reserva, que pode ser feita pela internet, eles pedem o número do cartão de crédito e se você, por acaso, não comparecer e não desmarcar com 48 horas de antecedência, paga uma multa acho que de 60 libras. Mas vale a pena, viu?
Site:http://www.gordonramsay.com
Um cafezinho pra mim e a conta pro meu marido, huahua!!


E em primeiro lugar da seleção do meu marido está o… Sketch. Ele, de novo!!!
1 - Sketch
Pois é, eu e Xan concordamos que o Sketch é realmente o top dos tops. E como eu já falei desse restaurante maravilhoso no blog anterior, não vou precisar repetir aqui, né? Vai no post "Top 5: Restaurantes em Londres 1" e aproveita e dá uma conferida na minha seleção. Cuidado para não babar, hein? rsrs!!
http://eueosoutrosemlondres.blogspot.com.br/2014/04/top-5-restaurantes-em-londres-1.html




4 comentários:

  1. Alexander Bertie5/04/2014 6:50 PM

    Otimo, cada vez melhor. Este esta mais complete com muitas fotos e ideia de preços. Não recomendo ler este blog se voce estiver com fome.....

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!da proxima vez que for a Londres vou levar essa relação de restaurantes maravilhosos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso!! E se for com crianças, não deixe de ver o próximo post com as dicas de restaurantes de meu filho, Iuri, de 11 anos!!

    ResponderExcluir