Translate

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Paul McCartney na Oxford Street

Essa é para os fãs de Paul McCartney. Amanhã, as 3 horas da tarde, Macca vai estar autografando o novo álbum NEW na HMV da Oxford Street (na loja que foi reinaugurada mês passado, a mais perto de Marble Arch). Sessenta pessoas que se inscreveram no twitter de Paul vão ser as privilegiadas. Além de garantir o autógrafo, vão ser as primeiras da fila. E olha que essa fila promete, hein? 

Adooooro Paul McCartney mas não pretendo entrar nessa fila não. Acho que estou ficando velha pra essas coisas. Mas claro que nada me impede de ir dar uma olhada e tirar umas fotinhas! Quem sabe não me esbarro com ele em plena Oxford Street... Lembro da emoção (e como poderia eu esquecer!) quando encontrei Macca e a então namorada Nancy Shevell em Copacabana, Rio, há dois anos. A foto - diga-se de passagem, péssima (estava nervosa, ora) - é uma relíquia.

Quando encontrei Paul no Rio de Janeiro
Lançado essa semana, NEW é o primeiro disco de inéditas em 6 anos e o 16º em estúdio. De acordo com as críticas, "em NEW encontramos tudo o que se espera do Paul: rocks, baladas, jogos vocais, belas melodias e arranjos que remetem aos Beatles e aos discos com o grupo Wings". 

Eu particularmente achei a música de frente New muito bacana. Com uma melodia simples, que dá vontade de ficar cantando e cantando. Lembrou-me English Tea, a mesma doçura. http://youtu.be/BkbbP0ozyMs

Outra coisa que achei interessante é que nesse disco, Paul conta com um time de jovens produtores, dentre eles Giles Martin - filho do "quinto" Beatle, George Martin, Mark Ronson (de Amy Winehouse) e Paul Epworth (da cantora Adele).

Li em algum lugar que "o álbum celebra o reencontro do cantor com o lado bom da viga conjugal e a vontade de mostrar isso para o mundo". Oh, que bom que o nosso Macca está feliz da vida aos 71 anos ao lado da mulher Nancy Shevell. Tomara que ele continue assim inspirado e nos brinde com novos trabalhos nos próximos anos. E com novos shows também. Estou aqui em Londres há um ano esperando um show dele e até agora nada...

Um crítico dispara: "no saldo, New é um disco que agradará aos fãs de Paul, mas sem tirá-los da zona de conforto" - mas quem disse que queremos daí sair? Tá tão bom assim... E vamos de NEW!!

Eu no meu momento NEW: new hair style!!!
We can do what we want
We can live as we choose

You see there's no guarantee

We've got nothing to lose

Don't look at me

It's way too soon to see

What's gonna be, don't look at me

All my life

I never knew what I could be
What I could do
Then we were new
oo-oo-oo-oo


We can do what we want

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que não fazer em Londres (4)

Da série foras e furadas em Londres*.  Seguinte: é fato que inglês não é muito tolerante com criança. Aqui, a criançada tem que andar na linha. Não sei bem qual a mágica que os pais fazem mas realmente os pequenos costumam se comportar muito bem nos lugares públicos. Os restaurantes ajudam, empurram logo desenho e um monte de lápis de cor. O comportamento esperado é um só: o bom comportamento. Tolerância quase zero para quem foge a regra. 

Outro dia estava num pub com meus "dois anjinhos". Lara resolveu extrapolar nas brincadeiras e acabou debaixo da mesa. Eu: - Levante daí porque o homem vai brigar com você, viu? Ela continuou. O que aconteceu? O garçom veio direto para nossa mesa e brigou... não com ela, mas com a mãe dela!

Iuri pendurado no poste e ainda falando ao celular!
Tem uma de Iuri também. Nós estávamos em frente ao Palácio de Buckingham aguardando para ver a troca da Guarda. Dezenas de pessoas na nossa frente. Iuri, o esperto, subiu logo em cima de um poste para garantir a visão privilegiada. Não demorou dez minutos e veio um guarda de lá, montado num cavalo, diretamente para falar com ele: - Desça daí! Isso não é árvore para você ficar pendurado, não! 

Dias depois, no St. James Park, mal Iuri subiu numa árvore, chegou uma policial: - Você precisa descer daí, isso não é poste para que você possa subir, não! Kkkkkk, que tal entrarmos num entendimento, folks?


Meninos, isso não é um poste!
Iuri na árvore do St. James Park










       

Recentemente, passamos por uma aqui mesmo no nosso prédio. Alexandre escreveu um post sobre o episódio:

DOIS "ANJINHOS"
















Tão vendo essas carinhas de anjo? Não se enganem não! Pensem em dois meninos bagunceiros. Não sei a quem puxaram! rsrs. Deve ter sido a mãe.

Hoje, o vizinho de baixo veio reclamar do barulho e me matou de vergonha. Porque aqui na Inglaterra é assim. Você pisa no pé do sujeito e ele pede desculpa antes de você. É um tal de sorry pra lá, sorry pra cá. E não é dizer que só os ingleses são educados, pois o que mais encontro por aqui é gente de toda parte do mundo. Ou seja, vou andando pelo metrô e é sorry pra todo lado. Em todos accents.

Mas voltando ao vizinho debaixo. Chegou aqui pedindo desculpa pela intromissão e reclamou da barulheira das crianças. Eu constrangido, de pijama, joguei o clássico: "sabe como são as crianças, né?" O sujeito, para me deixar ainda mais sem graça, me deu duas caixas de chocolate pra entregar pros meninos. PQP. Que mico!


Fica, portanto, a dica: se você vier com crianças para Londres, com certeza vai ter vários programa para fazer com elas. Agora, se elas forem acompanhar você em programas de adultos, be careful! Ou, adaptando a expressão mais tradicionalmente inglesa: keep your children calm and carry on!!!!