Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Let It Be - o musical dos Beatles

E aí, é Beatles ou não?








Engana bem, né? É Let It Be, o musical dos Beatles. Fui com Maiana, minha cunhada, de última hora. 

Chegamos no Savoy Theatre cinco minutos antes do começo do musical. Compramos os tickets na hora. Entre os vários assentos de 25 a 90 libras, optamos pelos de 35 libras e nos demos bem. Seguinte: o teatro é pequeno e não é preciso estar no lugar mais caro para ter a melhor vista. O nosso assento de 35 libras estava maravilhoso, central e com uma ampla visão do palco.

O musical está mais para um show cover do que para um musical mesmo com história entremeada por músicas, como outros que já assisti. Na verdade, é só música. São mais de 40 sucessos dos Beatles cantados em ordem cronológica. Assim é que começa com os quatro garotos de terno e cabelos curtos ainda na fase do Cavern Club. 






A produção é super bacana. Figurinos impecáveis. E os músicos/atores também são muito bons. Achei o Paul McCartney fake muito gaiato pro meu gosto. O George Harrison é sem dúvida o mais parecido. A voz do Lennon cover é igualzinha. 


Agora, só tenho uma observação. Geeente, aquele John Lennon na fase já cabelão e óculos redondos só me lembrou Didi Mocó vestido de cangaceiro. kkkkk, dou risada só de lembrar. Se você for assistir,  repare e me diga se não parece. Postei o vídeo abaixo só para vocês terem uma ideia.




Enfim, Let It Be super vale a pena. Público de diferentes idades se empolgam com o musical. E difícil é ficar sentado. Confesso que me senti em pleno show dos Beatles. Deu até vontade de gritar tipo as beatlemaníacas de antigamente.

Veja o site de Let It Be para mais informações: http://www.letitbelondon.com


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Christmas is coming

Até o ônibus está no clima 

E porque o Natal está chegando e o inverno também, Londres está ainda mais bonita. As ruas enfeitadas, as praças, os prédios. Em cada lugar do centro da cidade, uma decoração diferente.




Oxford Street, centro de compras sempre lotado de turistas, ganhou um monte de bolas brancas que lembram flocos de neve caindo. 


Oxford Street Christmas Light (foto de www.visitlondon.com, with thanks)

Na Regent Street, o Christmas light deste ano é inspirado na animação Mr. Peabody and Sherman (que chega aos cinemas só em fevereiro). A decoração aqui é mais suntuosa, digamos mais chique, o que faz jus a rua, cheia de lojas de grife.



Regent Street 2013 (fotos de www.flickr.com)
O Robin é esse passarinho aí
A lendária Carnaby Street, que fez fama nos anos 1960 como o lugar mais irreverente e descolado de Londres, este ano está repleta de singelos passarinhos. O tema de Natal é The Year of The Robin. Confesso que gostei mais da decoração do ano passado em homenagem aos Rolling Stones, não tanto pela decoração em si mas porque Rolling Stones e Carnaby Street tem absolutamente tudo a ver.

Nós 4 em Carnaby numa das poucas fotos que temos todos juntos


Decoração do ano passado em homenagem aos Rolling Stones

Se você descer a Regent Street toda, vai chegar a Piccadilly, uma espécie de Times Square londrina. Eles transformaram a praça central num globo de neve.  Muito gracioso!
Piccadilly (foto do www.theguardian.com )

A maior árvore de Natal de Londres está na principal praça da cidade, a Trafalgar Square. Olha o tamanho, e é natural, viu?


Trafalgar Square Christmas Tree (foto da BBC)



Trafalgar Square do buzão!!
Tirei a foto ao lado voltando para casa de ônibus. Estava sentada naquela parte superior do bus que tem uma vista privilegiada e, aliás, vale por um city tour

O clima natalino é tão presente por aqui que eu encontrei uma árvore de Natal até em meio a construção de um prédio. Coisas de Londres.


Merry Christmas!!!!