Translate

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Praia dos Ingleses


Quando disse às pessoas aí no Brasil que vinha morar em Londres, muitas falaram: "Logo em Londres onde o céu é cinza e chove o ano inteiro?". Quero dizer a essas pessoas que estão completamente enganadas. Estou há um mês aqui e ainda não vi esse céu cinza. Chuva? Só peguei uma vez, a do London Eye que já contei. Até ousei tirar meu amigo guarda chuva da bolsa… 

É claro que vai chegar a época do céu cinza, mas agora o clima aqui está delicioso. Céu bem azul. E sol forte, cheguei a pegar 30º de temperatura, coisa rara por aqui. Conheci uma Londres alegre e colorida, de gente de sandália e camiseta e de parques lotados.

Em Londres, os parques são como as praias para os brasileiros. No fim de semana, as pessoas vão para passar o dia. Levam cerveja e petiscos, sentam-se em cadeiras (pagas) e aproveitam o sol. Ou jogam bola, passeiam de pedalinho, andam de bike, de patins e de cavalo. Londres tem muitos parques. O Hyde Park é o maior deles e o mais famoso,  o Kensington Garden, na minha opinião, é o melhor para crianças. O St. James Park, que fica bem pertinho do Palácio de Buckingham em Westminster, é para mim o mais encantador. Dentro do parque existe um lago com mais de 40 tipos de aves: patos, marrecos, cisnes, gansos, pelicanos e outros mais. Os visitantes podem alimentá-los. Sem falar nos esquilos que são gulosos e chegam a subir na gente para pegar comida, principalmente se for avelã. É diversão garantida para crianças e adultos!
St. James Park
Fim de semana de sol em Londres
St. James Park: vista do Palácio de Buckingham

Pão para os patos





domingo, 23 de setembro de 2012

EVENTO DA SEMANA


Essa semana, o topless de Kate Middleton ficou para trás aqui em Londres. O principal assunto foi a reinauguração da Primark na Oxford Street. A loja fez uma super campanha para o evento e na quinta, dia 20, centenas de pessoas (a maioria mulheres, claro) foram conferir as novidades. 

Por coincidência, a Primark fica quase em frente ao meu curso de inglês, ou seja, praticamente fui obrigada a ir até lá. É enorme, tem quatro andares, um para homens e crianças e os outros todos para mulheres. O slogan é "look good, pay less", o que significa que você precisa garimpar pois tem muita porcaria mas os preços realmente valem a pena. 

Logo quando você entra, recebe uma sacola enorme para colocar os produtos e, se não tiver cuidado, sai com ela completamente cheia. Os olhos de qualquer mulher mortal chegam a brilhar ali dentro. Difícil é não surtar. Por isso, respire fundo e se pergunte: "eu preciso realmente disso?". Na maioria das vezes, não vai funcionar, mas pode deixar sua consciência mais leve. 

Eu, como me acho uma pessoa controlada, preferi nem pegar a sacola na entrada, o que é uma boa tática. Acabei comprando 7 peças e gastando £60 (mais ou menos 180 reais). Um short xadrez por £9, uma calça jeans por £11, um roupão daqueles bem macios por £8. Sapatos por £7, camisolas por £2. Uma loucuuuura! Muito mais interessante que os peitos da mulher do príncipe William.