Translate

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Winter Wonderland

Não sou chegada a frio não, mas fico torcendo para que o inverno venha logo só por um motivo: Winter Wonderland. Um parque maravilhoso que é montado todos os anos no Hyde Park. Adoooro! Fui no ano passado mas estava tão frio que não deu para curtir direito. Voltei três vezes esse ano. Desconfio que gosto mais do que as crianças. 



Logo na entrada fica o Christmas Markets: são dezenas de chalezinhos de madeira vendendo coisas variadas. Roupas, acessórios, enfeites de Natal, artesanato. Eu me encantei com as bonecas russas. Queria parar em todos os chalés, mas com as crianças (e principalmente com o marido!), é impossível.

As matrioskas russas

Pela foto não dá para ver direito mas eles dão um efeito super bacana

O parque é todo muito bem cuidado. Eles colocam um piso  no chão para cobrir a grama e a terra, o que é ótimo porque tem chovido bastante por aqui apesar de não estar tão frio como no  ano passado. E os detalhes da decoração são encantadores. 

Têm brinquedos para todas as idades. Larinha se esbaldou. Andou de avião, de carro, de moto, de carruagem e até de rena. Tomou logo uma queda, se sujou inteira mas nem ligou de tão empolgada que estava.




















Helter Skelter
Esse tobogã em forma de espiral aí da foto é o Helter Skelter, super popular aqui na Inglaterra. Tem até música dos Beatles com esse nome. "Quando eu chego ao chão, eu volto para o topo do escorregador, onde eu paro, me viro e saio para outra volta até que eu volte ao chão e te veja novamente", canta Paul MCcartney no Álbum Branco, embora a música vá por caminhos, digamos, mais profundos.


Iuri descobriu aqui os brinquedos Adventure (mas devem ter no Brasil também). São tipo uma trilha. A pessoa entra e tem que percorrer um caminho, passar por vários obstáculos, até chegar ao final. 
Iuri já nos últimos obstáculos do brinquedo preferido dele

Agora, têm uns brinquedos barra pesada que são pros "fortes". Suei frio só de olhar. Affff, não dá pra mim, não!

E aí, encara?
A entrada para o parque é gratuita. Lá dentro, os preços são razoáveis. Os brinquedos de criança custam em média 2 tokens. Já a roda-gigante, por exemplo, custa 7 tokens, 5 para criança. 

O token é a ficha, que no meu tempo era de metal, cinza e bem parecida com a ficha de telefone, e que agora é um papel tipo "cupom fiscal". 1 token = 1 pound. 1 pound = quase 4 reais. Nessa brincadeira, gastamos foi 100 pounds.




Olha só a Barbie que achei no parque.
Detalhe para o anel de gatinha!!!


















Entre uma atração e outra, dê uma paradinha estratégica na Bavarian Village. Bem ao estilo alemão, a vila tem música ao vivo e comida gostosa. Experimente a batata com frango ou o cachorro quente com salsichão alemão. Para beber: mulled wine, a melhor opção para afastar o frio. 

No Bavarian Village
Eh delicia!!

Esse ano, a novidade está no The Magical Ice Kingdom, um espaço todo de gelo com floresta, castelo e até cisnes gigantes que você pode sentar. E pela primeira vez, a atração traz também o Ice Bar. Mas vá bem agasalhado porque a temperatura ali é de -8 graus.



Arranje tempo e disposição para também: patinar no gelo, ir na roda-gigante, ver o circo, conhecer papai noel e muito mais. Haja coisa pra fazer por ali... Agora vá rápido, eu sinto lhe dizer mas o Winter Wonderland acaba neste domingo, dia 5. Ou então, quem sabe, no próximo inverno... Hahaha, eu gosto de ser cruel de vez em quando. Brincadeira, gente. Tô me sentindo que nem essa mamãe noel bizarra que filmei no parque: 



O site do Winter Wonderland é: http://www.hydeparkwinterwonderland.com