Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Covent Garden

Dos passeios turísticos que fiz em Londres, o que mais gostei até agora foi o Covent Garden. É um galpão bem grande onde antes funcionava o mercado municipal. Tem lojas bacanas, restaurantes, cafés, eventos, festivais. Ali acontece de tudo e o clima agradável e descontraído se estende 
pelos arredores. São várias ruas com muita coisa pra ver.


Os turistas ficam intrigados com essa Estátua Viva. Ele está sentado aonde?

 É em Covent Garden que fica a maior Apple Store do mundo, embora a mais bonita, na minha opinião, seja a de Nova York. A loja segue o padrão em vidro, bem clean e super sedutora. Meu pai quase saiu de lá com um IPad na mão e várias libras a menos na carteira. Mas eu cai de amores foi por uma outra loja. Descobri que ali existe uma Ladurée, aquela famosa que vende o melhor macarron da França e, pelo jeito, agora de Londres também. Só para vocês terem ideia da minha paixão pela Ladurée, na minha última viagem a Paris, briguei com Alexandre, enfrentei metrô na hora do rush, peguei ônibus errado só para degustar essa delícia. Humm, vale super a pena! O de chocolate é sem dúvida o mais gostoso. 


Linda, linda, linda!
Depois de me deliciar com uma caixa de macarron, fui ver uma das apresentações por ali. Um homem que fazia os outros pagarem mico e o resto da plateia se acabar de rir. Ele chamou cinco caras da plateia, vestiu-os a caráter e fez com que eles dançassem Y.M.C.A., aquela música do Village People.  Tirei fotos pra vocês. Vejam aí, kkkkkk!

Comportados...

Caracterizados...

E pagando mico! "It's fun to stay at the Y.M.C.A."

PS.: Acabei de saber que já existe Ladurée no Brasil. Abriu uma recentemente no shopping JK Iguatemi em São Paulo. Ela que me aguarde!




domingo, 2 de setembro de 2012

O que não fazer em Londres (2)


- Se você for alugar algum imóvel em Londres, cuidado com os corretores. Eles têm um papo ótimo, se vestem bem, têm carros poderosos, mas não são nada confiáveis. Eu confiei e me dei mal. Depois de passar uma semana olhando vários apartamentos, encontrei o ideal para minha família. Três quartos, super espaçoso, bem clean e com uma vista (quase) tão perfeita quanto a minha de Salvador (já postei fotos aqui). É de frente para a Tower Bridge. "Vou morar no cartão postal de Londres", pensei eu. Fechamos na hora e pagamos uma semana de aluguel para assegurar o negócio. E olha que não era nada barato. Aliás, moradia em Londres é coisa cara. Estávamos super satisfeitos, Já contando os dias para nos mudarmos. Mas o corretor simplesmente sumiu. Não atendia telefone, não retornava email. Uns três dias depois, quando conseguimos falar com ele, disse que já tinha alugado para outra pessoa. Simples assim. Eles fazem um verdadeiro leilão de imóveis. Quem pagar mais, leva. E não querem nem saber dos seus problemas. São cruéis. Resultado: continuo num quarto de hotel com duas crianças, uma bagunça e sem mais paciência.

Essa seria a vista do meu apartamento.
Tower Bridge com o símbolo das Paraolimpíadas