Jamais confunda sheet com shit. Sheet significa "folha de papel" ou "lençol" e a pronúncia é longa: "sheeeet". Enquando que shit - merda - é curtinha: "shit!"e acabou. Ou ainda beach - praia -, também com o "e" longo ("beeeeeach"), com bitch, que significa "puta".
Ok, isso eu já sabia. Mas em pleno curso de inglês, na minha primeira aula, eu consegui confundir nick com dick. Imagina o mico. Pois bem, estávamos naquele momento approach de conhecer os colegas. A professora dividiu a sala em grupos de 3 pessoas. Eu, querendo ser sympathetic, perguntei ao colega japonês qual era o dick name dele. Geeeente, o japa abriu um olhão (sim, eu vi que isso é possível!) e ficou mais vermelho que um pimentão. Só não mais do que eu quando percebi a shit que tinha feito. Risadas sem graça a parte, faltei no dia seguinte com vergonha da turma. Depois, passou. Ora, não vai ser o primeiro nem o último mico que pago em terras estrangeiras.
Outro dia, num restaurante, fui pedir um napkin (= "guardanapo") e falei "please, a kidnapper" (= "por favor, um sequestrador"). A garçonete ficou me olhando assustada. Pra gente como eu que confunde cinzeiro com isqueiro e vatapá com abará, it's just normal baby, so relax. Relax é exatamente o que tenho feito em relação aos meus micos estrangeiros.
Por falar em mico, vai um adendo: os micos aqui são esquilos. Explico: não sei no resto do Brasil, mas em Salvador mico é coisa normal. Qualquer árvore no bairro da Graça tem pelo menos um. Mas as pessoas sempre se surpreendem quando os vêem. Fazem a maior festa. Aqui é a mesma coisa com os esquilos. Eles existem as pencas em todos os parques mas basta ver um para ouvir oh, so cute!!!!!!
imagine Eu,quantos micos pagarei!
ResponderExcluirKKKK!! Acho que eu pagaria vários king kongs, kkkkk!!! Juli
ResponderExcluirQuem será que iria ganhar essa competição king kong? Acho que sua mãe (hehehe!!)
ExcluirMamuska! Comecei hoje, mas já li todos seus post ( é assim que chama?)....estou adorando...principalmente porque mato um pouquinho da saudade que sinto de você....sem contar que eu gosto demais das suas impressões e das suas redações....só estou sentindo falta dos "outros", que estão no nome do blog...cadê eles? Quero saber o que iuri está achabdo disso tudo....e mais fotos! Te amo. Beijos
ResponderExcluirLiiiiisa
Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisa,
ExcluirQue saudade é essa? Tá vendo? Segui seu conselho! Mas pera aí, se vc só começou a ler hoje, quem mandou aquele comentário de Nothing Hill? Continue lendo e me prestigiando com seus comenários.
beijo grande. Te amo tb!!
Mi: tá faltando EUZINHA pra completar essa competição dos foras...rssss...eu ganho!!!! Não tem aquela nojeira de NY né? Aqueles patos mortos pra vender...eeeecaaaa!!! E Iuri? E a escola? Manda fotos? Como foi a despedida dos pais? Muita saudade, né?! Da um medinho.... aproveita!!! E o niver de Larinha? Te amo!!!
ResponderExcluirBjos
your sister
Lé, pode juntar grana para passar férias aqui com a gente. E não menos de 15 dias. É tudo tão diferente por aqui. Em vários lugares, em vários momentos penso: "ai, como eu queria que ela estivesse aqui!". Vamos adicionar Londres no nosso curriculum de viagens "together"! E vou logo te levar para comer um pato em Chinatown (comi e gostei!!).
ResponderExcluirSaudade,
Mi.